Itacaré. BA   |   2021

Sobre a mostra

Mostra Cinemulti Virtual
3

Do banco da praça pro sofá da sala! A 3ª edição da Mostra CINEMULTI vai ser virtual. Durante todo o mês de março de 2021, diretamente da cidade de Itacaré/BA a mostra vai exibir 55 curtas brasileiros e 05 longas metragens baianos, voltadas para o público infanto-juvenil e adulto. As exibições dos longas, ao vivo, serão seguidas de bate-papos on line com integrantes da equipe dos filmes e interação do público. Esse ano 60% dos filmes são assinados por mulheres e 10% tem opções de acessibilidade. Também serão oferecidas 02 oficinas on line de capacitação na área e um Lab (laboratório) para roteiros de curta-metragem.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Oficinas e Mentorias

Oficinas

Edição de vídeo

De segunda a sexta. Das 14:00 as 17:00

com Henrique Filho

Período de inscrições: 19 a 26 de Fevereiro. 5 aulas de 3 horas, de Segunda a Sexta.

A Oficina de Edição de Vídeo tem como proposta a introdução das etapas de edição de um conteúdo audiovisual (da decupagem à exportação), além da apresentação de ferramentas e da plataforma do programa de edição Adobe Premiere, para iniciantes.

Data: 08, 09, 10, 11 e 12 de Março.
Duração: 5 dias.
Carga horária: 15 horas.
Até 20 alunos. Inscrições gratuitas.

Inscreva-se

Henrique Filho

Computação Gráfica

COM SAUL MIRANDA

Período de inscrições: 19 a 26 de fevereiro. 5 aulas de 3 horas, de segunda a sexta.

A oficina de Computação Gráfica “After Effects - Começar Não É Difícil” é um minicurso introdutório voltado à área de Efeitos Visuais básicos que vai abordar conceitos do programa, apresentando as principais ferramentas e suas funcionalidades. Tem como objetivo despertar a criatividade e o interesse dos inscritos para a área de pós produção videográfica com animações de cartela para criação de peças publicitárias e lyrics vídeos.

Data: 15, 16, 17, 18 e 19 de março. Das 18:00 as 21:00.
Duração: 5 dias.
Carga horária: 15 horas.
Até 20 alunos. Inscrições gratuitas.

Inscreva-se

Saul Miranda

Mentoria

Lab de roteiros
de curta metragem

Encontros com os consultores

Período de inscrição: 1º a 10 de Março.

Serão selecionados 03 roteiros que receberão a consultoria dos 03 profissionais, certificado de participação, além de um prêmio de incentivo à execução no valor R$ 2.000,00 cada. A pré-seleção dos roteiros serão realizadas pela equipe da Mostra conforme regulamento e inscrição prévia dos interessados.

Consultores: Betse de Paula, Elizabeth Salgado e Marcos Pimentel.
Data: 29, 30 e 31 de Março e 1º de Abril.
Duração: 4 días.
Carga horária: 12 horas. Inscrições gratuitas.

Inscreva-se

PITCHING AUDIOVISUAL

Período de inscrição: 1º a 10 de Março.

Encontro em formato de live com o mercado e pitching audiovisual. Encerramento da LAB de mentoria. Aberta ao público geral.

Consultores: Betse de Paula, Elizabeth Salgado e Marcos Pimentel.
Data: 06 de Abril às 18:30.
Duração: 1 encontro (Live).
Carga horária: 3 horas.

Inscreva-se

Mentores

Betse de Paula

@betsedepaula

É diretora e roteirista dos longas-metragens “A Luz de Mario Carneiro” (2020) prêmio de melhor montagem festival de Brasili 2020.

Elizabeth Salgado

@betinha_salgado

Premiada no Festival de Cinema Holandês, Full Frame Festival e Celkovice Film Festival. Em 2015 foi uma das palestrantes do evento TEDx.

Marcos Pimentel

temperofilmes.com/

Recebeu 92 prêmios e teve filmes exibidos em mais de 700 festivais internacionais. Desde 2009, é professor da EICTV – Cuba.

Exibições

Mostra de longas

Programação: 5 longas baianos

TODAS AS SEGUNDAS DE MARÇO (01, 08, 15, 22 e 29) – das 18:30 as 22:00 LIVE COM TRASMISSÃO PELO YOUTUBE DA Mostra CINEMULTI. 18:30h -DIRETAMENTE DO ESTÚDIO ARMONDES (ITACARÉ COM APRESENTAÇÃO DE JULIANA MACHADO) 19:00h – EXIBIÇÃO DO LONGA SEGUIDA DE BATE-PAPO COM O DIRETOR OU DIRETORA OU EQUIPE DO FILME FILMES – DIRETORES

01/03 - Ilha (16 anos)

Emerson, um jovem da periferia, quer fazer um filme sobre a sua história na Ilha, lugar de onde os nativos nunca conseguem sair. Para isso, ele sequestra Henrique, um premiado cineasta. Juntos, os dois reencenam a própria vida, com algumas licenças poéticas.

Direção: Ary Rosa e Glenda Nicácio
Gênero: Ficção
Duração: 96 min
Ano: 2017 (Bahia – Brasil)

08/03 - Capitães de areia (16 anos)

Baseada na obra literária homônima de Jorge Amado. Liderada por Pedro Bala, a trupe é conhecida por Capitães da Areia pela facilidade que tem de se camuflar sem deixar pistas e sem ser notada. Assim, ao longo de um ano, os garotos encaram diversas aventuras, realizando sonhos e vivendo reais pesadelos.

Direção: Cecília Amado
Gênero: Ficção
Duração: 96 min
Ano: 2011 (Bahia – Brasil)

15/03 - LONGE DO PARAÍSO (14 ANOS)

O pistoleiro Kim comete um erro grave e será executado pela organização criminosa que o contratou. Kim tem um medo sufocante de morrer. A organização decide encomendar-lhe outro serviço, se o fizer escapará do castigo: a execução da líder camponesa Bel, sua irmã, a única pessoa que ele realmente ama.

Direção: Orlando Senna
Gênero: Ficção
Duração: 106 min
Ano: 2019 – Bahia – Brasil

22/03 - DORIVANDO SARAVÁ – O PRETO QUE VIROU MAR (LIVRE)

Dorival Caymmi não morreu. Virou mar. O filme aborda conceitos presentes na vida e obra de Caymmi, recriados em poéticas praieiras concebidas a partir dos seus trabalhos de pintura e composição.

Direção: Henrique Dantas
Gênero: doc experimental
Duração: 86 min
Ano: 2019 – Bahia – Brasil

29/03 - DR. OCRIDE (10 ANOS)

O filme aborda a vida política e a obra literária do escritor, advogado e político sulbaiano Euclides José Teixeira Neto. Conhecido como Dr. Ocride pelo povo notabilizou-se na luta pela Reforma Agrária. Dialoga intensamente com os embates vividos no Brasil atual.

Diretores: Edson Bastos e Henrique Filho
Gênero: documentário ficcional
Duração: 84 min
Ano: 2018 – Bahia – Brasil

MOSTRA ANIMAÇÃO INFANTIL BRASILEIRAS

Programação: 30 ANIMAÇÕES INFANTIS

DE 02 DE MARÇO A 05 DE ABRIL A CADA SEMANA LANÇAMENTOS NOVOS NO CANAL DO YOUTUBE COM PREMIAÇÃO PARA OS 05 MAIS VISTOS.

Poética de Barro
Audio descrição

Animado em stop motion com argilas do Vale das Viúvas de Maridos Vivos (Jequitinhonha), baseado no trabalho de ceramistas mineiras e com trilha original composta por instrumentos de cerâmica, retrata a saga de uma pequena criatura, que precisa sobreviver às vicissitudes da vida.

Semana de exibição: 02 a 08 de março
Diretora: Giuliana Danza
Duração: 06 min
Ano: 2019 – MG – Brasil

Superultramegafluu

Videoclip produzido para o disco homônimo reúne alguns dos personagens do encarte em várias danças animadas e o papel de protagonista do curta cabe ao seu super herói Fluuu. A animação foi feita no Imovie com ilustração digital por Érika Machado e Filipa Bastos.

Semana de exibição: 02 a 08 de março
Diretora: Érika Machado e Filipa Bastos
Duração: 03:36 min
Ano: 2015 – MG – Brasil

Super Plunf

Animação em Stop Motion que aborda as transformações no preparo e consumo de alimentos no ambiente doméstico. O personagem principal é um menino que consome somente comida instantânea e é conduzido a conhecer outras práticas alimentares.

Semana de exibição: 02 a 08 de março
Diretores: Camila Kaulinge e Henrique Luiz P. Oliveira
Duração: 09 min
Ano: 2014 – SC – Brasil

Vivi Lobo e o quarto mágico

Muito prazer! Meu nome é Vivi Lobo. Essa história é sobre as portas que devemos abrir ao longo da vida, enquanto humanos, enquanto meninas.

Semana de exibição: 02 a 08 de março
Diretores: Isabelle Santos e Edu MZ Camargo
Duração: 13 min
Ano: 2019 – PR – Brasil

Os meninos verdes

Adaptado da obra homônima da escritora Cora Coralina, de cunho ambiental, o filme fala sobre as pequenas criaturas verdes que aparecem no quintal da escritora.

Semana de exibição: 02 a 08 de março
Direção: Rosa Berardo
Duração: 10:10min
Ano: 2016 – GO- Brasil

Mãtãnãg, a Encantada

Baseado em um dos mitos tradicionais do povo Maxakali, acompanhamos a trajetória de Mãtãnãg, que após ver o marido morto por uma picada de cobra, decide segui-lo, iniciando sua jornada rumo à aldeia dos espíritos.

Semana de exibição: 02 a 08 de março
Direção: Shawara Maxakali e Charles Bicalho
Duração: 14min
Ano: 2019 – MG- Brasil

Sonhos
Audio descrição

Malena vive em um mundo preto e branco e mesmo com uma porta para escapar ao seu alcance, ela permanece prisioneira de seus próprios medos até que um dia algo extraordinário acontece e ela entra em seus sonhos.

Semana de exibição: 09 a 15 de março
Direção: Andressa Lyrio do Couto
Duração: 5min
Ano: 2012 – RJ - Brasil

Quando a Chuva Vem?

A seca que assolou o Nordeste do Brasil entre os anos de 1979 e 1985 marcou para sempre a vida da população sertaneja do estado de Pernambuco. Em meio ao quadro de pobreza e abandono uma criança crescia sem ver ou sentir a chuva.

Semana de exibição: 09 a 15 de março
Direção: Jefferson Batista
Duração: 8:26 min
Ano: 2019 – PE-Brasil

Hornzz

Como cada escolha reflete em nossas vidas? Através da narrativa surrealista de Hornzz, acompanhamos as escolhas e os desafios da menina Lu, viajando por experiências únicas em cenários lúdicos.

Semana de exibição: 09 a 15 de março
Direção: Lena Franzz
Duração: 5 min
Ano: 2019 – RJ-Brasi

Fábulas tortas, a série

Semana de exibição: 09 a 15 de março ESPERANDO QUAL EPISÓDIO DA SERIE VAMOS EXIBIR Direçao: Dilea Frate.
Duração:7 min
Ano: 2018/2019 - RJ - Brasil

Bola de Trapos

Conflito e solidariedade entre três crianças que jogam futebol com uma bola de trapos e uma bola de couro.

Semana de exibição: 09 a 15 de março
Direção: Carlos Avalone.
Duração:4 min
Ano: 2017 – SP-Brasil

As aventuras de Pety

No céu de Tutameia, surge um lindo e majestoso arco-íris. Em busca do baú de ouro, Pety e seus amigos partem para o bosque da cidade, onde vivem aventuras com seres fantásticos do folclore brasileiro.

Semana de exibição: 09 a 15 de março
Direção: Anahí Borges
Duração: 14 min
Ano: 2019-SP-Brasil

Renascida das águas

Para a construção de uma das maiores hidrelétricas, uma bela paisagem deve ser destruída. No meio do caminho, uma pequena cidade resiste à mudança.

Semana de exibição: 16 a 22 de março
Direção: Julio Quinan
Duração: 3 min
Ano: 2019 – GO - Brasil

Euá – a fonte

Lenda iorubá de euá, a mãe dedicada dos gêmeos ibejis. a lenda conta como euá e seus filhos se perderam na mata seca, onde não havia nenhuma gota d'água. Para salvar os gêmeos da sede, euá se transformou em fonte.

Semana de exibição: 16 a 22 de março
Direção: Adriana Meirelles e Renato Barbieri
Duração: 5 min
Ano: 2017-DF - Brasil

O menino que foi na casa do vento norte

Saindo do mercado o Menino foi surpreendido por um forte vento que levou tudo que havia comprado. Sem saber como se explicar para sua mãe ele resolve tirar satisfações como Vento Norte.

Semana de exibição: 16 a 22 de março
Direção: Irson Jr. e alunos do CMEI Principio do Saber
Duração: 10 min
Ano: 2019 – ES - Brasil

Rui

Uma preguiça faz um café e tem sua cozinha transformada em caos após querer atender ao telefone.

Semana de exibição: 16 a 22 de março
Direção: Amanda Domingos, Vinícius Vill e Yasmin Dolzan
Duração: 1 min
Ano: 2019- SC - Brasil

Yemanjá Yemoja: A criação das ondas

ANIMAFRO celebra a cultura afro-brasileira ao encenar mitos afro-brasileiros em stop-motion. “A criação das ondas” conta sobre Iemanjá, a Rainha do Mar, que recebe de Olodumare o poder de devolver à terra as sujeiras jogadas pelos homens na água.

Semana de exibição: 16 a 22 de março
Direção: Célia Harumi Seki
Duração: 9:15min
Ano: 2016 –SP-Brasil

Bravura
Audio descrição

O curta narra a história de um toureiro espanhol que realiza uma tourada atrapalhada no México.

Semana de exibição: 16 a 22 de março
Direção: Giovanni Girardi e Flavio Tavares.
Duração: 4 min
Ano: 2014 – SC – Brasil

A galinha Dorotéia e a semente dourada

Dorotéia é uma galinha que vive afastada do seu grupo e sempre à beira de uma estrada. Dessa vez ela encontra umas sementes que parecem deliciosas e encara uma verdadeira odisséia para comê-las. Será que ela vai conseguir?

Semana de exibição: 23 a 29 de março
Direção: Andressa Lyrio do Couto
Duração: 3:10min
Ano: 2008 - RJ - Brasil

O mundo de Clara

Um poema visual sobre uma mulher em busca de reconciliação com sua própria história.

Semana de exibição: 23 a 29 de março
Direção: Ayodê França
Duração: 7 min
Ano: 2019 –PE-Brasil

A natureza agradece

Bernardo vive em um pequeno rancho cheio de diversidade ambiental. Um dia, uma fábrica aparece colocando em risco toda a natureza.

Semana de exibição: 23 a 29 de março
Direção: Ana Maria Cordeiro
Duração: 14min
Ano: 2018 – GO - Brasil

Diário de Pilar

Inspirada nos livros best-sellers de Flávia Lins e Silva,narra a história de Pilar, uma menina que tem gulodice geográfica e vive viajando com a sua rede mágica

Semana de exibição: 23 a 29 de março
Direção: Amanda Treze
Duração: 7min
Ano: 2019- SP-Brasil

Céu da boca

Mari está se tornando um rinoceronte. Para ela essa transmutação é um sinal de que se tornou uma má pessoa, nesse cenário a protagonista entra em um processo de autoanálise ao se questionar sobre ser uma pessoa ruim em meio a tais processos metamórficos.

Semana de exibição: 23 a 29 de março Direção: Jair Giacomini
Duração: 15 min
Ano: 2006 – RS - Brasil

Leonel Pé de Vento
Audio descrição

Leonel nasceu pé-de-vento e por isso vive isolado. Quando Mariana se aproxima dele, os dois descobrem a importância da amizade e da convivência com as diferenças.

Semana de exibição: 23 a 29 de março
Direção: Claudio Furton
Duração: 5 min
Ano: 2018 – SP- Brasil

Gabi

Gabi é uma menina que descobre um mundo novo após uma queda de energia. Mas fora do mundo digital, fazer novas amizades pode ser um grande desafio.

Semana de exibição: 30 de março a 05 de abril
Direção: Adriana Meirelles e Renato Barbieri
Duração: 5 min
Ano: 2017- DF - Brasil

O macaco e a velha

Um macaco arteiro provoca uma velha senhora, roubando as bananas que ela cultiva no quintal. Com a vingança da esperta velhinha, muitas risadas e diversão nesse episódio narrado por Gabriel Godoy.

Semana de exibição: 30 de março a 05 de abril
Direção: Leandro Teichmann
Duração: 3:25 min
Ano: 2016 – SP - Brasil

Pólen pólen

A surpreendente vida das abelhas que mantêm a natureza, no seu trabalho incansável de polinizar.

Semana de exibição: 30 de março a 05 de abril
Direção: Felippe Steffens e Carlos Mateus
Duração: 8:48 min
Ano: 2016 – RS- Brasil

Lipe, vovô e o monstro

Um menino vai passar o final de semana no sítio dos avós. Durante uma pescaria, ele conhece um segredo de seu avô, e acaba fazendo uma nova e inusitada amizade.

Semana de exibição: 30 de março a 05 de abril
Direção: Analúcia Godoi
Duração: 10min
Ano: 2013 – SP - Brasil

Virando gente

Um menino chamado Bruno, conta como começou a perceber a si mesmo e o mundo ao seu redor, desde quando ainda estava na barriga da sua mãe.

Semana de exibição: 30 de março a 05 de abril
Direção: Analúcia Godoi
Duração: 10min
Ano: 2013 – SP - Brasil

H2OBBY
Audio descrição

Hobby é um cachorrinho muito curioso que encontra em um cubo de gelo um novo e animado amigo. No entanto, com o evoluir da história, contratempos transformam essa recente amizade em um desafio. Será que Hobby conseguirá mantê-la?

Semana de exibição: 30 de março a 05 de abril
Direção: Flávia Lopes Trevisan
Duração: 4 min
Ano: 2015 – SP - Brasil

MOSTRA CURTAS BRASILEIROS

Programação: 25 CURTAS

DE 02 DE MARÇO A 05 DE ABRIL A CADA SEMANA LANÇAMENTOS NOVOS NO CANAL DO YOUTUBE COM PREMIAÇÃO PARA OS 05 MAIS VISTOS.

Valore$ (Livre)

Quanto vale o seu tempo? Quanto vale a minha arte? Valore$ é um vídeo minuto que critica a desvalorização dos artistas de rua.

Semana de exibição: 02 a 08 de março
Direção: Saul Miranda e alunos da Oficina Mostra CINEMULTI 2015
Gênero: ficção
Duração: 1:44 min
Ano: 2015 – BA - Brasil

Que som tem a Distância? (Livre)

Depois do cárcere, Isaura tenta se reconectar com o mundo. Na prisão, participou de uma iniciativa literária – e, hoje, ao reencontrar as companheiras do projeto, discorre sobre suas angústias.

Semana de exibição: 02 a 08 de março
Direção: Marcela Schild
Gênero: documentário
Duração: 15 min
Ano: 2018 – SP- Brasil

Planeta Fábrica (Livre)

Registra os últimos vapores de uma tradicional fábrica de chapéu que será demolida. O filme acompanha seu declínio até o completo fechamento e abandono. 100 anos em 11 minutos. Um velho planeta está sendo extinto e novos habitantes ganham vida.

Semana de exibição: 02 a 08 de março
Direção: Julia Zakia
Gênero: documentário
Duração: 11 min
Ano: 2019 – SP – Brasil

Contraste (12 anos)

Traz o contraste da realidade brasileira marcada pelo mito da democracia racial. A realidade do audiovisual brasileiro é apresentada: há desigualdade e caracterizações das relações raciais na nossa História.

Semana de exibição: 02 a 08 de março
Direção: Brenda Lígia Miguel
Gênero: documentário
Duração: 9 min
Ano: 2020 – SP – Brasil

Coágulo (16 anos)

Depois de uma consulta médica, Eva se vê indo por um caminho de fenômenos estranhos, incapaz de separar realidade e ficção

Semana de exibição: 02 a 08 de março
Direção: Jessila Gonzatto
Gênero: ficção - terror
Duração: 13 min
Ano: 2018 – SP – Brasil

Diz Que é Verdade (Livre)

Alexandre e Suelen são pessoas anônimas que exercem suas atividades cotidianas de forma ordinária até se encontrarem em um videokê do baixo centro de Belo Horizonte, onde viverão o estrelato por uma noite.
Direção: Claryssa Almeida e Pedro Estrada

Semana de exibição: 09 a 15 de março
Direção: Claryssa Almeida e Pedro Estrada
Gênero: documentário
Duração: 16 min
Ano: 2019 – MG – Brasil

Pelano! (Livre)

Raquel está há seis meses pingando, mas parece que hoje tudo vai derreter.

Semana de exibição: 09 a 15 de março
Direção:Calebe Lopes e Christina Mariani
Gênero: documentário
Duração: 12 min
Ano: 2019 – MG – Brasil

Navegantes (Livre)

É dia 30 de dezembro na Bahia. Esse ano, Ari um fiel devoto do Nosso Senhor Bom Jesus dos Navegantes, deveria passar seu posto de condutor da galeota para o filho Tadeu, mas como o rapaz é deficiente físico, sua participação não é autorizada.

Semana de exibição: 09 a 15 de março
Direção: Sofia Federico
Gênero: ficção
Duração: 15 min
Ano: 2015 – BA - Brasil

Freedom (Livre)

Entre rodas e pranchas, estradas e ondas. Existe limite para a liberdade?

Semana de exibição: 09 a 15 de março
Direção: Andrezza Mona e alunos da Oficina Mostra CINEMULTI 2015
Gênero: ficção
Duração: 2 min
Ano: 2015 – BA - Brasil

Motriz (Livre)

Apesar dos olhos d’água, Bete carrega consigo um sorriso largo que entrelaça a dor, o afeto e a saudade das filhas.

Semana de exibição: 09 a 15 de março Direçao: Tais Amordivino
Gênero: documentário
Duração: 15 min
Ano: 2018 – BA – Brasil

Ordinária Quarentena (Livre)

Uma mulher e um homem. Duas pessoas diferentes e separadas pela quarentena. O que elas podem ter em comum a não ser a solidão?

Semana de exibição: 16 a 22 de março
Direção: Hana Oliveira
Gênero: ficção
Duração: 12 min
Ano: 2020 – BA – Brasil

Aulas que matei (12 anos)

Mais um dia de aula. Nem todos conseguem chegar.

Semana de exibição: 16 a 22 de março
Direção: Amanda Devulsky e Pedro B. Garcia.
Gênero: ficção
Duração: 23 min
Ano: 2018 – DF – Brasil

Estela (10 anos)

Estela está no fim da gravidez de seu primeiro filho e precisa terminar de organizar o chá de fraldas do bebê. Para finalizar os preparativos da festa, ela necessita da ajuda de seu marido.

Semana de exibição: 16 a 22 de março
Direção: Hilda Lopes Pontes
Gênero: ficção
Duração: 23 min
Ano: 2017 – BA - Brasil

Carne (12 anos)

Crua, Mal Passada, Ao Ponto, Passada e Bem Passada. A partir da metáfora que relaciona o estado de cozimento da carne com o corpo da mulher, sugere uma relação entre carnivorismo e dominância masculina.

Semana de exibição: 16 a 22 de março
Direção: Camila Kater
Gênero: documentário animação
Duração: 12 min
Ano: 2020 – Brasil/Espanha

Joderismo (12 anos)

Joder é um rapaz frustrado. Submerso em negatividade, ele começa a refletir sobre a própria condição e descobre que está doente "de si mesmo".

Semana de exibição: 16 a 22 de março
Direção: Marcus Curvelo
Gênero: ficção
Duração: 25 min
Ano: 2019 – BA-Brasil

Teodora Quer Dançar (16 anos)

O filme é uma leitura contemporânea de uma lenda urbana de Cuiabá onde uma mulher de máscara seduzia os rapazes nos bailes da década de 40.

Semana de exibição: 23 a 28 de março
Direção: Samantha Col Debella
Gênero: ficção
Duração: 23 min
Ano: 2018 – MT-Brasil

Drawing Life (Livre)

Um desmotivado caricaturista de rua encontra sua inspiração artística ao se deparar com uma criança portadora de uma doença rara e cruel.

Semana de exibição: 23 a 28 de março
Direção: Luciano Lagares
Gênero: animação
Duração: 13min
Ano: 2018- SP - Brasil

Oríkì (Livre)

Apresenta uma poética sobre a morte, a doença e a cura, para valorizar e fortalecer a cosmovisão dos Povos Tradicionais de Terreiro num contexto de pandemia.

Semana de exibição: 23 a 28 de março
Direção: Pâmela Peregrino
Gênero: animação
Duração: 5min
Ano: 2020 – BA - Brasil

As Balas que Não dei ao meu Filho (12 anos)

Ao chegar em casa do trabalho tarde da noite, o policial Jessé estranha ao não encontrar Martinho, seu filho adolescente. A tensão aumenta quando chegam pelo watszap fotos de jovens mortos durante uma ação policial.

Semana de exibição: 23 a 28 de março
Direção: Thiago Gomes
Gênero: ficção
Duração: 13 min
Ano: 2018 – BA - Brasil

A viagem de Ícaro (Livre)

Brazuka, catador de materiais recicláveis, sonha em voar. para realizar seu sonho a única alternativa é construir suas próprias asas.
Direção: Kaco Olímpio e Larissa Fernandes

Semana de exibição: 23 a 28 de março
Direção: Kaco Olímpio e Larissa Fernandes
Gênero: documentário
Duração: 10 min
Ano: 2018 – GO - Brasil

O Sorriso de Felícia(10 anos)

A quarenta que não acaba nunca. Dois amigos, um homem e uma mulher, o passado, o presente e o futuro...quem sabe?

Semana de exibição: 29 de março a 05 de abril
Direção: Klaus Hastenreiter
Gênero: ficção
Duração: 19 min
Ano: 2018 – BA - Brasil

Quarentena – Um resgate de memórias(Livre)

A quarenta que não acaba nunca. Dois amigos, um homem e uma mulher, o passado, o presente e o futuro...quem sabe?

Semana de exibição: 29 de março a 05 de abril
Direção: Cris Amaral
Gênero: ficção
Duração: 13 min
Ano: 2021 – BA - Brasil

Dela(Livre)
Audio descrição

Dela mora na Ilha de Itaparica com seu pai, Agenor. Na escola nova, os colegas acham seu nome estranho e seus cabelos esquisitos. A menina questiona seu pai, e a história que ele conta muda a forma como ela vê a si mesma!

Semana de exibição: 29 de março a 05 de abril
Direção: Bernard Attal
Gênero: ficção
Duração: 08 min
Ano: 2018 – BA - Brasil

Sem Asas (Livre)

Zu é um garoto negro de doze anos. Ele vai à mercearia comprar farinha de trigo para a sua mãe e, na volta pra casa, descobre que pode voar.

Semana de exibição: 29 de março a 05 de abril
Direção: Renata Martins
Gênero: ficção
Duração: 20 min
Ano: 2019 – SP - Brasil

Casa (Livre)

Dois casais de mulheres. Dois caminhos para uma relação. Em um mesmo espaço, elas revelam possibilidades distintas de se relacionar.

Semana de exibição: 29 de março a 05 de abril
Direção: Drica Czech
Gênero: ficção
Duração: 3 min
Ano: 2020 – SP - Brasil

Papos interativos

Interações diretas com o público

Pessoa falando ao microfone

Bate papo interativo com diretores e equipe dos longas exibidos (live)

01.03

20:40H

ATRIZ ARLETE DIAS

APÓS EXIBIÇÃO DO FILME ILHA

Soteropolitana, a atriz integra o Bando de Teatro Olodum e atuou no filmes Jenipapo, Lá e Cá, Ilha, Café com Canela, entre outros.

22.03

20:30H

Diretor Henrique Dantas

APÓS A EXIBIÇÃO DO FILME DORIVANDO SARAVÁ – O PRETO QUE VIROU MAR

lheense, é diretor do premiado Filhos de João, o Admirável Mundo Novo Baiano e A Noite Escura da Alma, pré-selecionado pelo Festival de Cannes e vencedor do FICIP, na Argentina

08.03

20:40H

Célia Amado

APÓS EXIBIÇÃO DO FILME CAPITÃES DE AREIA

Foto de Célia Amado

Carioca, nascida em 1976, começou a trabalhar no cinema em 1995, como assistente de continuidade no longa-metragem Tieta do Agreste (1996), de Carlos Diegues.

15.03

20:50H

SOL MORAES

APÓS EXIBIÇÃO DO FILME LONGE DO PARAÍSO

Produtora do filme Longe do Paraíso é fundadora da Araçá Filmes. Foi responsável pela produção em Salvador do videoclipe They Don’t Care About Us de Michael Jackson.

29.03

20:30H

DIRETOR EDSON BASTOS

APÓS A EXIBIÇÃO DO FILME DR. OCRIDE

Nascido em Ipiaú é diretor da Vôo Audiovisual e curador FECIBA. Dirigiu o permiado curta “Joelma”, e a série e telefilme “A professora de música”.

Live de premiação, exibição e bate-papo

Programação: live de premiação dos 10 curtas mais curtidos.

Os 10 curtas mais curtidos no nosso canal do youtube, entre os dias 02 de março e 05 de abril serão exibidos e premiados nessa live especial com a presença dos diretores!
SUA CURTIDA VALE PRÊMIO!

Día: 06 de Abril.
Horário: 19:00 horas.
Duração: 2 Horas.

Mulher falando ao microfone

Quem somos

Juliana Machado

@estudioarmondes

Coordenadora geral e curadora

Idealizadora das três edições da MOSTRA CINEMULTI. Bacharel em Comunicação Social/RTV pela UFJF. É especialista em Projetos Culturais pela FGV e parecerista em Audiovisual, roteirista e produtora. Co-proprietária do Estúdio Armondes – Espaço Cultural em Itacaré. Professora convidada da pós graduação em Gestão Cultural da UESC.

MICHELE FRANCO

@mikiseyes

Produtora Executiva

É gestora e produtora cultural, graduada em Marketing Digital. Coordena e mentora o projeto Clube de Leitura com foco em liderança e empoderamento feminino infanto-juvenil nos bairros periféricos de Itacaré.Apaixonada por música e cultura popular se dedica a prática e ao estudo da capoeira angola, percussão e dança afro-brasileira. Estuda e pratica Ayurveda diariamente.

NÁTALI YAMAS

@naeyamas

Assessora de Comunicação

Itacareense, formada em Comunicação Social - Rádio e TV pela UESC, foi aprendiz CINEMULTI na primeira edição e integra a equipe técnica desde a segunda.

LUIS REIS

@xluisreisx

Coordenador de formação

Nascido em Itacaré, a Mostra CINEMULTI acompanha o desenvolvimento profissional desde a primeira edição, em 2011, quando foi Jovem Aprendiz. Agora, dez anos depois, graduado em Comunicação Social pela UESC, tem a oportunidade de dar continuidade ao ciclo de democratização de acesso à arte e cultura que o CINEMULTI proporciona em nossa região.

Felipe Ricco Balduino

@felipericcob

Assistente de Produção

33 anos, formado em Sociologia e Política, atualmente cursa pós em Gestão de Projetos Culturais. Atua no campo da arte como produtor cultural e percussionista de samba, além de trabalhar com design e serigrafia.

Helena Brito

@helenabrito_

Curadora curtas animação infantil

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFJF. Experiência como atriz e na área da música. Trabalha na produção cultural inclusiva e curadoradoria da Sessão Lanterninha do Primeiro Plano Festival de Cinema.

Patricia Almeida

@soetudo

Curadora curtas animação infantil

Especialista em Audiodescrição (NGime/UFJF) e em Arte, Cultura e Educação (IAD/UFJF). Graduada em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV (UFJF). Produtora Cultural e Coordenadora da Sessão Lanterninha do Primeiro Plano Festival de Cinema.

Vitória Santos dos Santos

@toia_vick

Aprendiz CINEMULTI

Na área de Assessoria de Comunicação Tem 20 anos e é moradora do quilombo urbano Porto de Trás (Itacaré - BA), participa ativamente das atividades culturais do bairro. Seu foco é ingressar no curso de Comunicação Social da UESC.

Maria Luiza Ramos Silva

@mal.u0013

Aprendiz CINEMULTI

Na área de Técnica em Transmissão de Lives Tem 16 anos, é moradora de Itacaré e estudante do IFBA, adora participar de atividades culturais e contribui com a administração das plataformas de ensino remoto da sua escola.

Lori Magalhães de Jesus

@lori_mafoany

Aprendiz CINEMULTI

Na área de Assistente de Produção Tem 19 anos e é moradora de Itacaré, ativista cultural desde pequena como membro da Casa do Boneco, acompanhou as edições anteriores da Mostra CINEMULTI como público.

follow us